sábado , 17 de novembro de 2018
Inicio / Ceará / Caso suspeito de Peste Suína Clássica está sendo investigado em Ipu

Caso suspeito de Peste Suína Clássica está sendo investigado em Ipu

Os casos foram identificados em uma propriedade de um morador no interior do município, uma equipe de fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, recolheu material para análise.

Casos suspeitos de Peste Suína Clássica (PSC), estão sob investigação no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, na região Noroeste do Estado do Ceará, a informação foi confirmada pelo radialista e blogueiro, Rárisson Ramon em publicação no Expresso Ipu.

De acordo com o radialista há uma grande probabilidade de vir a ser confirmada a presença do vírus no município de Ipu, a cidade está na iminência de entrar na lista de municípios cearenses que foram afetadas pela Peste Suína, conforme declarou, via emissora de rádio, o Dr Amorim, Diretor de Sanidade Animal da Adagri.

Foto: Reprodução

Em matéria destacada pelo Portal Ipu Post, a equipe acompanhou os fiscais enquanto se dirigiam para realizar a coleta dos materiais genéticos de animais no distrito de Abílio Martins, na zona rural, na semana passada. Na última quinta-feira (1) de novembro, técnicos da Ematerce, Adagri e Secretaria Municipal de Saúde e de Agricultura estiveram reunidos para traçar estratégias de controle e contenção sanitária para coibir o alastramento da doença, destaca o radialista.

A Peste Suína Clássica, é uma doença causada por vírus, acometendo os suínos, altamente contagiosa, é caracterizada por febre alta, lesões avermelhadas na pele e alta mortalidade. No Ceará, pelo menos quatro cidades estão com casos confirmados de acordo com o Jornal O Povo, dentre elas, Forquilha, Varjota, Santa Quitéria e Groaíras, na região de Sobral no Norte do Estado.

Foto: Reprodução

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Ipu (CE): Adolescente morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente

Adolescente chegou a ser socorrida ao Hospital, após primeiros socorros foi transferida para Sobral, mas …