sábado , 17 de novembro de 2018
Inicio / Destaques / Ipu (CE): CEJA realizou feira de Ciências, Cultura e Arte
Apresentações de capoeira durante feira de Ciências, Cultura e Arte do SEJA Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Ipu (CE): CEJA realizou feira de Ciências, Cultura e Arte

Feira foi realizada nos períodos da manhã e tarde e recebeu um grande público. O Ipu Post esteve no local e acompanhou ás apresentações dos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores.

O CEJA Dr. Gerardo Camelo Madeira, localizado do bairro Reino de França, em Ipu na Serra da Ibiapaba, realizou nesta quarta-feira (31) de Outubro, feira de Ciências, Cultura e Arte, com o tema a cultura afro floresce na árvore do conhecimento, a essência da vida lógica.

A feira foi aberta oficialmente com palavra da Diretora- Aldânia Maria de Melo Lima Soares, leitura do Convite Presidente do Grêmio Estudantil: Joyce Lima Ximenes. O público que visitou a feira acompanhou apresentações culturais como roda de capoeira por exemplo.

Apresentação e demonstração de experimentos feitas por alunos durante Ciências, Cultura e Arte do SEJA Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

 

Os visitantes também puderam acompanhar as demonstrações e projetos desenvolvidos por alunos do colégio, jogos de matemáticas, diversas experiências, mostra de roupas típicas. Dentre as exposições foram trazidos ícones da cultura afro, objetos, bebidas, costumes e comidas típicas.

Um dos locais mais interessantes, além da história dos ícones culturais africanos, foi expostos simbologias da cultura africana, muitos mostrando mensagem positivas, os visitantes também puderam deliciassem com mostra de livros. A feira foi encerrada com um torneio de futsal comandado pelo professor Samuel Sousa.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Vereador de situação falta a eleição que elegeu Zeca Rufino para 4º mandato em Ipu

Eleição elegeu Zeca Rufino como presidente da Câmara Municipal para o seu 4º mandato consecutivo. …