domingo , 21 de outubro de 2018
Inicio / Ipueiras / Ipueiras é nota 10. Município tem 04 escolas premiadas no Spaece 2017

Ipueiras é nota 10. Município tem 04 escolas premiadas no Spaece 2017

Já saiu o resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará SPAECE 2017 e Ipueiras continua com excelentes índices de aprovação no exame, com 04 Escolas Nota 10 Premiadas. Foram premiadas as escolas Mariano Marinho de Oliveira (América) na categoria 2º ano e as Escolas Joaquim Ferreira do Vale – (Alazans), Noemi Vasconcelos (Charito) e José Mariano de Melo (Livramento) na categoria 5º ano.  Ao todo o Município contabiliza 49 prêmios escola nota 10.

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Foi implementado em 1992 pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), e tem o objetivo de promover um ensino de qualidade e equânime para todos os alunos da rede pública do estado.

Realizada de forma censitária e universal, essa avaliação abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes (eventualmente com itens elaborados pelos professores da rede pública), tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação(MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC.

São aplicados, também, questionários contextuais, investigando dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática dos professores e diretores. O SPAECE tem três focos:

Avaliação da Alfabetização – SPAECE-Alfa (2º ano);

Avaliação do ensino fundamental (5º e 9º anos) e Avaliação do Ensino Médio (1a, 2a e 3a séries).

 

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Motociclista morre após colidir com Caminhão em Ipueiras

Um homem morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (25/09), na …