terça-feira , 22 de Maio de 2018
Inicio / Ipu / Dia D contra gripe quer atingir meta e vacinar mais 10 mil em Ipu

Dia D contra gripe quer atingir meta e vacinar mais 10 mil em Ipu

Aconteceu neste sábado (12/05) o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A ação é executada pela Secretaria Municipal de Saúde e integra as atividades da Campanha Nacional contra a Influenza, coordenada pelo Ministério da Saúde. 
 
UBS da Boa Vista um dos locais com maior número de atendimentos
 
De acordo com a a coordenadora da Vigilância em Saúde do município de Ipu, Lidiana Martins, a vacinação acontece em 6 postos de vacinação e contará com a participação de cerca de 40 profissionais envolvidos entre enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de Saúde, auxiliares de serviços  Gerais, motoristas e técnicos de digitação e supervisão. 
 
Vacinação. (Foto: Ipu Notícias)
A meta é vacinar mais de 11.132 pessoas que estão nos grupos prioritários.  “Das 11.132 pessoas dos grupos prioritários, precisamos vacinar 10.018 (meta 90%)” ressalta a coordenadora.
 
A campanha tem como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto; além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. 
 
Locais de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): 
  • Alto dos 14
  • Boa Vista
  • Centro de  Saúde
  • Mina
  • Reino de França
  • Várzea do Giló 
Fonte: Ipu Notícias

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Armas, munições, drogas, rádios e colete da polícia apreendido durante operação em Ipu

A apreensão do vasto material ocorreu na tarde desta sexta-feira (18). De acordo com o …