segunda-feira , 22 de outubro de 2018
Inicio / Ceará / Cidades cearenses registram forte chuva e alagamentos; Aracati teve 67mm
Em Aracati, chuvas foram tão intensas que alagaram ruas do município, na noite desta quarta-feira (10) ( Foto: VC Repórter )

Cidades cearenses registram forte chuva e alagamentos; Aracati teve 67mm

Segundo a Funceme, previsão para esta quinta-feira (11) é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou nesta quinta-feira (11) um balanço das chuvas que aconteceram ao longo desta quarta-feira (10) e início da manhã de hoje em todo o Estado. Segundo o levantamento, pelo menos 53 municípios do Ceará registraram precipitações no período, principalmente aqueles localizados no Litoral cearense e na região do Cariri, onde 15 cidades foram banhadas pelas águas de início de ano, período da pré-estação.

Conforme a Funceme, a maior precipitação aconteceu em Aracati, na região do Jaguaribe, onde foram registrados 67 mm de chuva. Em fotos enviados à reportagem através da ferramenta VC Réporter, inclusive, é possível ver ruas alagadas naquele município, ao longo da noite desta quarta-feira.

Além de Aracati, a Funceme também registrou fortes precipitações em Icapuí (50 mm), Jijoca de Jericoacoara (43 mm), Crato (39,4) e Assaré, na região do Cariri, onde choveu 39 mm. Em Fortaleza, a maior precipitação registrada foi de 27,8 mm, no posto do Pici.

Previsão

Para esta quinta-feira, a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado. Já para esta sexta-feira (12), a Fundação projeta chuva no Sul do Estado e possibilidade de precipitação isolada nas demais áreas ao longo do dia.

Confira as mais maiores precipitações registradas pela Funceme:

1

 

Fonte – DN

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Jogador ipueirense morre antes de partida no interior de Ipu

Atleta disputaria partida por um campeonato na comunidade de Várzea da Curicaca, antes do jogo …