terça-feira , 23 de janeiro de 2018
Inicio / Esporte / A primeira impressão de Rogério Ceni no Fortaleza após
O Fortaleza completou 12 treinos no CT Ribamar Bezerra e culminou, no último sábado, com a realização do primeiro amistoso de preparação ( Foto: Reinaldo Jorge ) - JOGADA - 08JO0101 - REINALDO JORGE

A primeira impressão de Rogério Ceni no Fortaleza após

A goleada de 6 a 0 sobre Juazeiro, no primeiro amistoso da pré-temporada do Fortaleza, ocorrida no último sábado no CT Ribamar Bezerra, serviu, na visão do técnico Rogério Ceni pela movimentação dos atletas e pelo teste do novo modelo de jogo. O placar, em si, não foi o mais importante, na opinião do técnico.

A intenção de Rogério Ceni era movimentar quase todo o elenco, tal como aconteceu, utilizando dois times em cada 35 minutos de tempo da partida.

“O mais importante foi a movimentação de todos, utilizamos quase o elenco inteiro. Três goleiros participaram, cada um jogou 35 minutos, porém, o que a gente visa é não ao resultado, mas a metodologia do trabalho que foi empregada. Há uma certa fragilidade do adversário, porém, a considerar é o conceito de jogo que estamos implantando. É um aprimoramento técnico. Nessa semana, há uns dois dias atrás, foi que fizemos o primeiro treino com o campo todo e era natural que houvesse a necessidade de alguns ajustes”, comentou.

Elogios

Rogério Ceni elogiou a base dos atletas do Fortaleza, remanescentes do acesso, como Marcelo Böeck, Felipe, Ligger, Bruno Melo, Pablo, Anderson Uchôa, que participaram no início do amistoso contra o Juazeiro, que foi dirigido pelo técnico Júlio Araújo. “São todos bons jogadores, que subiram para a Série B. O Felipe esteve muito bem, e tem a versatilidade de jogar pelo meio, o Bruno Melo eu gosto muito dele como lateral, o Böeck, mostrou porque no ano passado fez grandes partidas, o Uchôa conhece bem a função de primeiro volante e eles dão qualidade, aliados aos que nós contratamos”.

Rodízio

O técnico do Tricolor do Pici já pregou aviso que o torcedor dever se acostumar com várias mudanças no time nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Cearense, cuja estreia está marcada para o dia 17 de janeiro, às 21h30 contra o Uniclinic, no PV. A chegada diferenciada dos jogadores – alguns iniciaram a pré-temporada no dia 26/12 e outros no dia 2/01/18 – acaba fazendo uma diferença na preparação física dos atletas e com isso força o rodízio que Ceni fará no time principal.

“A gente vai testar posições e sistemas de jogo ao longo da semana, para poder montar as variações. Vamos mexer na equipe, porque teremos vários jogos consecutivos e consequentemente, o risco de lesão é grande. Por isso, fizemos um elenco mais enxuto, priorizando mais a qualidade do que a quantidade. Até a quarta rodada, vamos mudar uns cinco jogadores, para que possamos minimizar os riscos de lesões”, explicou o técnico.

Rogério Ceni mostrou, cada resposta, que tem um conhecimento detalhado da missão que tem em mãos, sabendo as datas dos jogos. “Neste sábado passado, completamos 12 treinamentos, com um primeiro amistoso. Teremos depois um com o Gama, onde iremos testar o modelo de jogo. Temos dois sistemas, mas iremos procurar implantar outros, para que não fiquemos previsíveis”, explicou.

De fora

Alguns atletas não participaram do primeiro amistoso, por variadas razões. O zagueiro Adalberto sofreu uma torção no joelho direito, ainda nos treinos da semana, ao prender a trava de chuteira na grama, de forma acidental. O jogador fez um exame de imagem, cujo resultado ainda vai ser divulgado hoje pelo médico Glay Maranhão, que o examinou ainda na última sexta-feira.

Outros ausentes foram o zagueiro Roger Carvalho, o meia-atacante Edinho, o centroavante Paulo Sérgio e o meia avançado Alan Mineiro, que chegou dia 4 de janeiro e ainda está em fase de testes e avaliações físicas.

Copinha

O Fortaleza conseguiu uma importante vitória nesse domingo, diante do Estanciano, por 3 a 2, em jogo válido pelo Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, o Tricolor chega a quatro pontos e divide a liderança com o Itapirense, seu próximo adversário, na quarta-feira (10), às 18 horas (horário cearense).

Zanatti abriu o placar para a equipe cearense, ainda no 1º tempo, aos 27 minutos, e Laerth ampliou no início da segunda etapa, aos 6 minutos. O Estanciano reagiu em seguida, aos 10, com Matheus, e Daniel Henrique, de pênalti, empatou aos 25.

Aos 38 minutos, Matheus Sena deixou sua marca e deu números finais ao marcador.

Saiba mais

Time base utilizado

O Fortaleza utilizou dois times em cada 35 minutos de partida a primeira formação utilizada foi a seguinte: Marcelo Böeck; Felipe, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, João Henrique; Léo Natel, Vítor Jacaré (Gustavo) e Alípio. Os gols foram de Vítor Jacaré,Diego Jussani, Gustavo, German Pacheco, Paulo Sérgio e Wesley.

Gama é o próximo

O Fortaleza fará o segundo amistoso no dia 13 contra o Gama/DF, na casa do adversário. O Leão terá as passagens, hospedagens e alimentação pagos e ainda receberá R$ 60 mil de cota. Ao retornar, dia 17, enfrentará o Uniclinic na estreia.

 

Fonte – DN

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

45 municípios cearenses receberão novas areninhas

Depois das 49 areninhas construídas em 2017 pelo Governo do Estado em 44 municípios, outras …