segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Inicio / Mundo / Médica idosa perde licença por não saber usar computadores
Médica nos EUA. (Foto: Reprodução)

Médica idosa perde licença por não saber usar computadores

No mês de outubro, Anna foi obrigada a entregar sua licença e fechar o consultório após ser investigada pelo órgão médico estatal

 Uma médica norte-americana chamada Anna Konopka, de 84 anos, perdeu uma briga judicial em New Hampshire, onde ela alega ter sido impedida de seguir exercendo a profissão de médica por conta da falta de habilidade com computadores. A informação é do site Olhar Digital. 

No mês de outubro, Anna foi obrigada a entregar sua licença e fechar o consultório após ser investigada pelo órgão médico estatal, que decidiu ir atrás dela após a família de um paciente ter se queixado que ela a médica não mantinha registros virtuais sobre as quantidades de drogas que prescrevia.

Esse registro é um requerimento legal, então, quando o órgão descobriu o que estava acontecendo, Anna passou a ser cobrada. Ela, no entanto, não estava burlando o sistema. Anna não tinha sequer um computador, visto que não sabia lidar com as máquinas.
No começo de novembro, ela entrou com uma apelação na tentativa de reconquistar sua licença, mas, nessa segunda-feira, 27, um tribunal estadual negou o pedido, embora tenha expressado admiração pela sua devoção aos pacientes. 

Em entrevista concedida ao Ars Technica, Anna afirmou que, diante da remota possibilidade de reaver sua licença, ela aprenderia como mexer em um computador para respeitar a legislação, algo que não fez por não ter tempo. 
Ela disse ainda que gostaria de continuar atendendo seus pacientes, mas não quer priorizar a “medicina eletrônica”. Ela apresentou uma apelação para tentar reverter sua situação.

Redação O POVO Online

 

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

WhatsApp volta a funcionar após ficar fora do ar em todo o mundo

Na tarde desta quinta-feira (30), usuários de vários países do mundo relataram que não conseguiam …