segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Inicio / Destaques / Cafu pede votos para Chape levar prêmio “Laureus” de momento esportivo do ano
Cafu pede votos para Chape levar prêmio “Laureus” de momento esportivo do ano

Cafu pede votos para Chape levar prêmio “Laureus” de momento esportivo do ano

Capitão do penta, Cafu fez coro para a Chapecoense ganhar o prêmio de “Momento do Ano” no Laureus. A superação do clube, um ano depois da tragédia, é um dos fortes candidatos para levar a premiação conhecida como “Oscar do Esporte”. Para votar, basta acessar o site MyLaureus.com. A votação vai até o fim do mês.

– Vote. É só vocês verem o que aconteceu e ver o poder de superação desse time. Não precisaria nem votar, tinha que dar o prêmio direto para a Chapecoense – disse o ex-jogador, hoje membro da academia Laureus, e que em fevereiro foi a uma cerimônia do prêmio com a camisa do clube.

Para concorrer ao prêmio anual, a Chape precisará primeiro vencer a eleição de novembro. Ela concorre com outras histórias de superação, como a do arqueiro americano Matt Stutzman, que não possui os braços, do sul-africano Luvo Manyonga, campeão mundial de salto em altura após se livrar do vício em metanfetamina, dentre outros.

– Superação é a única palavra que você tem para isso. Superar todas as dificuldades, superar o acidente que eles tiveram. O Brasil e o mundo inteiro se mobilizaram para que a Chape se levantasse e ela se levantou e acabou sendo campeã catararinense. Deus é uma coisa maravilhosa – completou Cafu.

Os vencedores dos meses de agosto e dezembro se enfrentarão entre si em uma nova votação. O mais votado será divulgado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus em 2018.

No vídeo do site do Laureus, intitulado “Eternos Campeões”, os atletas e membros do clube mortos na tragédia são lembrados, a recuperação dos sobreviventes é destacada e a reestruturação do time é exaltada. Em 2017, os novos jogadores da Chape conquistaram o título catarinense e livraram o time do rebaixamento no Brasileirão. Um dos sobreviventes do acidente, o lateral Alan Ruschel agradeceu a indicação.

– Quero agradecer às pessoas que reconheceram o meu esforço, reconheceram o esforço das pessoas da Chapecoense para estarmos concorrendo ao prêmio Laureus. Estou muito feliz de servir de exemplo, é isso que eu quero ser, um exemplo de superação, um exemplo de cara que luta pela vida, que luta pelo emprego. Então quero desejar meu muito obrigado.

 

Fonte: G1.com

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Guaraciaba (CE): Ações da polícia reduzem crimes no município

A Policia Militar do município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, tem realizado …