segunda-feira , 11 de dezembro de 2017
Inicio / Ceará / Prefeitos do Ceará se reúnem com Eunício em busca de apoio para municípios; prefeito Sérgio Rufino participou
Prefeitos do Ceará se reúnem com Eunício em busca de apoio para municípios. (Foto: Reprodução)

Prefeitos do Ceará se reúnem com Eunício em busca de apoio para municípios; prefeito Sérgio Rufino participou

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu, nesta terça-feira (21), o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Gadyel Gonçalves, um grupo de prefeitos cearenses e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski. Eles debateram sobre projetos de interesse municipais, como o veto 30/2017, que suspende pontos da lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. 

Eunício pretende analisar a demanda nesta quarta-feira (22), em sessão do Congresso, marcada para as 17h. Ele disse que busca mediar um entendimento junto ao governo e base aliada sobre o assunto. Os prefeitos pediram, ainda, que o senador reforce, junto ao governo, a luta por um crédito extra emergencial de R$ 4 bilhões para organizar as finanças dos municípios. O prefeito de São Benedito e presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, afirmou que várias prefeituras estão com dificuldades em fechar suas folhas de pagamento e de pagar o 13º salário dos funcionários. 

Cursos de Medicina 

Eunício aproveitou a ocasião para anunciar que os municípios de Iguatu, Crateús, Itapipoca, Quixadá e Russas receberão a instalação dos cinco cursos de Medicina divulgados pelo Ministério da Educação em agosto. 

Os prefeitos de todo o País participam de uma grande mobilização, em Brasília, nesta terça e quarta-feira em busca de recursos para as cidades. Além de saírem em defesa da pauta municipalista no legislativo, eles também fazem reuniões com órgãos do executivo federal e agendaram uma reunião com a presidência da República, que ocorrerá amanhã de manhã. 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Arte e cultura de Ipu de luto com a morte de Maria das Graças Farias Aragão

A cidade de Ipu recebeu na note deste sábado (09/12) uma triste notícia com a …