quinta-feira , 19 de outubro de 2017
Inicio / Destaques / Fortaleza e Ceará empatam no primeiro duelo pela Taça Fares Lopes
Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 pela Taça Fares Lopes, na Arena Castelão. (Foto: Reprodução/Foto: Julio Caesar)

Fortaleza e Ceará empatam no primeiro duelo pela Taça Fares Lopes

Após mais de seis meses sem um Clássico-Rei, Fortaleza e Ceará deram um bom espetáculo para os poucos torcedores presentes no Castelão, na noite desta quinta-feira, 5, em partida válida pelas quartas de final da Taça Fares Lopes. Dentro de campo, os times ficaram no empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Menezes, do Alvinegro, e Ronny, do Fortaleza, no segundo tempo.
 
Com o empate no primeiro jogo, o Ceará pode até empatar na partida de volta que avança na competição, tendo em vista que possui a melhor campanha. Para o Fortaleza, o torneio é fundamental para alcançar uma vaga para a Copa do Brasil sem depender do ranking da CBF, caso conquiste a Fares Lopes.
 
Ceará e Fortaleza voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 11, no Castelão. Desta vez, o mando da partida será do Alvinegro.
 
O JOGO
 
O torcedor que estava com saudade não se decepcionou com a partida. Em partida bastante movimentada, Fortaleza e Ceará procuraram o embate desde o início e criaram várias chances de gol. 
 
Na primeira etapa, o Fortaleza balançou as redes no começo do jogo, mas o árbitro marcou impedimento de forma acertada. O Ceará logo respondeu com jogada entre Magno Alves e Felipe Menezes, mas o meia acabou finalizando longe do gol.
 
Ao longo do primeiro tempo, o Ceará apostava nas jogadas com Felipe Menezes e o trio ofensivo com Magno Alves, Lelê e Cafu. Do lado tricolor, as principais jogadas saíam pelo lado esquerdo, com Ronny, Gabriel Pereira e Jefferson aparecendo como homem surpresa. Lúcio Flávio teve uma chance no fim da etapa inicial, mas disperdiçou.
 
No segundo tempo, o Ceará mudou o time com as entradas de Cametá e Arthur, substituindo Pio e Cafu. O Tricolor não mexeu e voltou melhor que o rival. Lúcio Flávio balançou as redes, mas mais uma vez o árbitro marcou impedimento. Depois, Ronny ainda acertou o travessão.
 
O Alvinegro chegou ao gol após uma bela jogada com troca de passes entre Magno Alves, Arthur e Felipe Menezes, que concluiu chutando no fundo das redes do goleiro Max Wallef. 
 
Para reagir, o Fortaleza lançou Jonathas e Romarinho a campo, saindo Eduardo e Gabriel Pereira. As mudanças surtiram efeito, com o Tricolor invadindo a área defensiva do Ceará. Aos 34 minutos, Ronny, o melhor do Leão no jogo, foi derrubado por Lelê dentro da área, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio Ronny bateu, empatando a partida. 
 
FICHA TÉCNICA
 
FORTALEZA
TÉCNICO: DANIEL FRASSON 
 
4-4-2:
Max Wallef, Eduardo (Jonathas), Guilherme, Del’Amore, Danilo; Aldo, Jefferson e Ronny; Vinícius Baiano, Lúcio Flávio e Gabriel Pereira (Romarinho)
 
CEARÁ 
TÉCNICO: DANIEL AZAMBUJA
 
4-3-3: Fernando Henrique, Pio (Cametá), Tiago Alves, Valdo, Rafael Carioca; João Marcos, Jackson Caucaia, Felipe Menezes; Cafu (Arthur), Magno Alves, Lelê (Felipe Jonatha)
 
 
Fonte: O Povo Online

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

São Benedito (CE): Comerciante é morto a tiros na zona rural

Um homicídio a bala foi registrado na noite deste domingo na zona rural de São …