sábado , 19 de agosto de 2017
Inicio / Destaques / Ipu (CE): Asarias Araujo destaca extinção do TCM e fala das contas do ex-prefeito Sávio Pontes
Vereador Asarias Araujo. (Foto: Style)

Ipu (CE): Asarias Araujo destaca extinção do TCM e fala das contas do ex-prefeito Sávio Pontes

O vereador classificou de suma importância o assunto tratado por ele durante sessão desta terça-feira. Na câmara municipal.

Durante a sessão desta terça-feira 8 de agosto de 2017, o vereador Asarias Araújo do partido PROS de Ipu, município localizado na Serra da Ibiapaba, o edil destacou durante sua fala a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Ceará. 

Ao se referir ao assunto Asarias classificou como de suma importância e por isso afirmou que deixou para falar por último. Durante sua fala ele destacou não apenas a extinção do TCM, como também falou de um assunto bastante polêmico no município que são as contas do ex-prefeito Sávio Pontes.

O vereador falou que a extinção do TCM para o Ceará tem algumas vantagens, haja vista que haverá uma economia de 20 milhões por ano.  Asarias Araújo disse que as contas do ex-prefeito Sávio Pontes deverão chegar para serem apreciadas pela câmara municipal de Ipu e ele aguarda pela chegada. (Acompanhe a integra do discurso no vídeo abaixo)

O líder do prefeito, fez a indicação de um projeto na área da saúde. 

implantação da vigésima terceira Coordenadoria Regional de serviço da Saúde microrregional via Governo do Estado do Ceará. A referida indicação visa atender as necessidades microrregionais de saúde desta região do estado onde atingimos o índice populacional estabelecido pelo plano diretor de regionalização.

Vereador Asarias Araujo na tribuna. (Foto: Style)

A regionalização e a diretrizes do sistema único de saúde SUS que orientam o processo de descentralização das ações e Serviços de Saúde e os projetos e negociação e pactuação entre gestores.

A regionalização da saúde do Ceará está representado por 22 regiões de saúde e cinco microrregiões de saúde Fortaleza, Sobral, Sertão Central, litoral leste-Jaguaribe e Cariri onde se estrutura o sistema Estadual de Saúde.

Durante sua fala, ele destacou falando sobre obras a serem entregues inclusive durante a comemoração do aniversário de emancipação politica do município que ocorre neste mês de Agosto. Outro destaque do edil, foi a Recuperação da iluminação no Distrito de Abílio Martins.

Asarias falou do manifesto do CONPAI intitulado Queremos Paz contra a violência, inclusive ele tendo participado do evento que visa a paz em nossa cidade. Falou do documento abaixo assinado de Balacó, também relacionado ainda da questão da violência. (VEJAM O PROJETO DE INDICAÇÃO)

Por fim, Asarias destacou o processo de extinção do TCM, inclusive falando do assunto polemico relacionado ao ex-prefeito de Ipu. (Acompanhe/Vídeo Style Produções)

 

 

Da Redação do Ipu Post

Deixe Sua Mensagem

Sobre Jardel Pessoa

Leia Também

Ipu (CE): Programação da Semana do Município 2017

O governo municipal prepara uma grande semana do município, com a comemoração do aniversário de …